domingo, 25 de novembro de 2012

CURITIBA:Bandidos amarram vigia de Fórum e roubam quase 300 armas.

Fórum de Colombo foi assaltado na madrugada deste domingo (25) (Foto: Tony Mattoso/RPC TV)

Um grupo invadiu o Fórum de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e roubou quase 300 armas que estavam armazenadas no local. De acordo com a polícia, entre quatro e seis suspeitos invadiram o local no início da madrugada deste domingo (25), renderam o vigia, e arrombaram salas até encontrar o depósito das armas.

O levantamento inicial da polícia é de que tenham sido levadas 291 armas, entre revólveres e pistolas, além de munição não quantificada até a publicação desta reportagem. As armas estavam fechadas em caixas e estavam divididas entre as que aguardavam autorização judicial para destruição, e as que serviriam como provas em processos ainda não julgados.

O segurança relatou à polícia que começou a ouvir barulhos pouco depois da meia noite, e foi rendido logo após a acender uma luz para verificar de onde vinham os sons. Ele foi amordaçado, amarrado e encapuzado, antes de os suspeitos encontrarem as chaves do cartório. Ele ficou nesta situação até por volta de 5h, quando uma vizinha percebeu barulhos suspeitos e ligou para a polícia.

Até as 11h deste domingo ninguém havia sido preso, tampouco identificado, segundo a polícia. O delegado Erineu Portes, que investiga o caso, afirmou que já trabalha com a hipótese de que os suspeitos tinham informações sobre as armas acondicionadas no local. “A gente imagina que o objetivo deles era retirar as armas de grosso calibre, mas, segundo informe do próprio Fórum, essas armas foram retiradas e levadas pelo próprio exército na última terça-feira", afirmou.

Fonte: G1 Paraná

Nenhum comentário: