sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sirlene e Ivan Theo botam o pé na estrada

Em Guarapuava, prefeita e vice cumprem agenda política no IAP, Sema, Paranacidade, Corpo de Bombeiros e Senac
Na quinta-feira (8) a prefeita eleita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz (PPS), esteve na cidade de Guarapuava acompanhada do vice-prefeito Ivan Theo (PSD) e uma comitiva de colaboradores composta por James Guido Xavier, Huneri Piovesan, Nei Becker e Eloi Almeida, onde cumpriu agenda política para tratar sobre vários projetos que pretende implantar no município a partir de janeiro de 2013. No Instituto Ambiental do Paraná (IAP), a prefeita manteve contato com o chefe regional Arildo Ferreira, onde foi discutida a necessidade dos municípios se adequarem a nova legislação ambiental em vigor no país, que prevê a extinção definitiva dos conhecidos “lixões” até o final de 2014.
O município que descumprir a legislação será multado. Também se avaliou o projeto da construção do novo cemitério municipal que deve receber todas as liberações do IAP antes que seja iniciada, além da criação de programas de Educação Ambiental, coleta seletiva, investimentos na cooperativa dos catadores de papelão e a construção de um Centro de Usinagem para transformação do lixo reciclável. “Quero parabenizar a iniciativa da prefeita em buscar informações para ter conhecimento das condições ambientais do município de Laranjeiras do Sul. A disponibilidade da prefeita em manter uma relação de parceira com IAP será fundamental para algumas questões que precisam ser melhoras e resolvidas”, destacou Arildo Ferreira.

Paranacidade

A prefeita Sirlene também visitou o escritório regional do Paranacidade para fazer um levantamento junto aos técnicos sobre as obras e projetos em andamento, cujos recursos são oriundos de financiamento do governo do Estado. A prefeita também teve acesso à lista de projetos que podem ser financiados pela agência de fomento. O próximo passo é fazer um levantamento de como está à capacidade de endividamento do município para os próximos anos.

Corpo de Bombeiros

Sirlene e Ivan estiveram ainda no 5º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Guarapuava que atende 25 municípios região, entre os quais Laranjeiras do Sul. Através do major Anderson Willians de Souza Cortez, Sirlene foi informada de que a partir do ano que vem o Posto do Corpo de Bombeiros Comunitário será transformado em Bombeiro Militar, passando a receber mais investimentos do governo do Paraná, contingente de bombeiros para atuar no serviço operacional, além de equipamentos e veículos.
“Essa visita da prefeita Sirlene mostra a humildade do futuro governo de Laranjeiras do Sul em dialogar com as entidades, mostrar a forma do trabalho que será adotado a partir de 2013. Isso mostra que o Corpo de Bombeiros tem tudo para crescer na cidade e na região”, ponderou o major Cortez.
Outra novidade foi à nomeação do cabo Edilson Pzidmirski, nascido em Virmond, que foi designado para assumir o comando do Corpo de Bombeiros Comunitário de Laranjeiras do Sul. Ele vai ocupar o cargo no lugar de Edmilson Spindola que estava lotado no município a cerca de dois anos. 

Senac

Por último, a prefeita visitou o escritório do Senac de Guarapuava para demonstrar o interesse do novo governo em trazer de volta a unidade do órgão para Laranjeiras do Sul. No encontro, a prefeita assumiu alguns compromissos de estruturar um local adequado às necessidades do Senac e auxiliar em tudo o que for possível para viabilizar o retorno do cursos profissionalizantes para o município.

Frente a frente

A prefeita eleita Sirlene Svartz e o vice-prefeito Ivan Theo foram recebidos no último dia 6, pelo prefeito Berto Silva em seu gabinete. No encontro, regado a muita cordialidade de ambos os lados, o atual prefeito repassou informações sobre alguns projetos que irá deixar em execução e outros em que os recursos já estão liberados para serem aplicados. A conversa durou pouco mais de uma hora.
Fonte: Radio Campo aberto 

Nenhum comentário: