segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

CANDOI: Gelson Costa anuncia administração técnica durante diplomação

Juíza disse que eleição de Gelson surpreendeu a Justiça Eleitoral.


A juíza da 43ª Zona Eleitoral, Carmen Mondi diplomou o prefeito Gelson Kruk da Costa e o vice Jeferson Morandi, de Candói. Os vereadores eleitos também tiveram a outorga da Justiça Eleitoral para serem empossados no dia 1º. de janeiro de 2013.
A solenidade foi nesta segunda-feira (17), e aconteceu no Fórum Eleitoral de Guarapuava, às 11 horas. Primeiro diplomou os eleitos no município de Turvo.
Reeleito para o terceiro mandato, o vereador Giovane Ivatiuk (PSD), falou em nome dos vereadores eleitos. Ele pediu a soma de esforços de todos para o desenvolvimento do Município.
Prefeito eleito pelo PT, Gelson Costa disse que a sua eleição significa uma quebra na política tradicional implantada no município há 20 anos. “Esse foi o resultado de um processo que vinha sendo desenvolvido há anos”. De acordo com o prefeito eleito, a administração terá um perfil mais técnico do que político para cumprir a legislação. “A política está mudando e a população está alterando as suas opções. Está formando uma nova política e é preciso saber que os nosso atos refletem nas ações do povo”, disse. Segundo Gelson  Costa, o Estado vem pedindo uma administração mais técnica e esta vai ser a marca da sua administração. “talvez percamos no lado político, mas tomar o cuidado que a lei exige e aos poucos vamos promovendo as mudanças que o município precisa e é bom que legislação se torne ainda mais rígida. Vocês podem estar surpresos por eu estar falando isso, mas será bom para a população”, afirmou.
A juíza Carmem Mondi disse que a eleição de Gelson  Costa surpreendeu a 43ª Zona Eleitoral já que as disputas anteriores sempre ficava entre outros dois grupos. “Isso aumenta a sua responsabilidade, pois as pessoas esperam um destino diferente para o município de Candói”, observou.
Mais uma vez durante o dia, a juíza pediu que os eleitos não traiam ao povo.

VEREADORES ELEITOS
Celso Miguel Turok (546 votos)
Aurimar Teixeira da Rosa
Leonidas Mattos de Deus
Giovane Ivatiuk
Valter Oliveira da Luz
Arlindo Kaliszak Sirigali
Leonides Antunes Desch
Sandro dos Santos
Luiz Carlos Brustolin
Fonte: RSN

Nenhum comentário: