segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

GUARAPUAVA: Confronto entre policia e populares acaba na morte de duas pessoas



Perturbação de sossego acaba em morte na noite deste domingo (13/01) na Rua Rui Barbosa, Bairro Boqueirão, em frente ao campo de futebol do Núcleo Tancredo Neves em Guarapuava/PR.
Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas durante confronto entre populares (cerca de 50 pessoas), três policiais militares e um à paisana.
Tudo começou quando várias ligações ao 190 informavam a policia que havia um veículo estacionado em frente a um bar com a tampa traseira aberta e com o som excessivamente alto.
A PM/Policia Militar foi até o local e encontrou aproximadamente 50 pessoas dançando, ingerindo bebida alcoólica e promovendo desordem fora do bar e em via pública.
O proprietário do veículo Fiat/Uno foi identificado. A PM pediu para que ele baixasse o som e retirasse a frente do som e as caixas de som do porta-malas e que acompanhasse a PM até a viatura para fazer um TC/Termo Circunstanciado no Fórum.
O homem se recusou então a PM utilizou técnicas de imobilização para conduzi-lo até a viatura. Nesse momento várias pessoas começaram a investir contra a PM arremessando pedras, garrafas, e também partindo para cima deles com socos e chutes, com o intuito de resgatar o detido.
Em seguida a PM ouviu alguns disparos de arma de fogo, fazendo com que soltassem o detido e reagisse disparando um tiro de advertência em direção ao chão.
Mesmo assim os agressores continuaram a investir contra a equipe policial, o que fez com que alguns disparos fossem realizados, atingindo alguns dos agressores com a intenção de cessar as agressões, afinal eram muitos agressores em relação ao número de policiais.
Os três policias foram agredidos, um caiu no chão, o outro levou vários chutes, perdendo seu bastão e no terceiro, os desordeiros tentaram tomar a sua arma.
O terceiro policia entrou em luta corporal com seus agressores e teve que efetuar um disparo.
Um policial de folga que passava pelo local, percebeu toda a situação parou e os ajudou. Mesmo se identificando como policial, também acabou sendo vítima das agressões. Não vendo outra maneira deu alguns tiros.
Um dos agressores acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo, correu e caiu há alguns metros do local, e quando ele estava no chão uma pessoa aproximou-se do seu corpo já em óbito, revirando-o e retirando um objeto que aparentava ser uma arma de fogo, e logo em seguida embarcou em uma motocicleta e fugiu em alta velocidade, realizando disparos de arma de fogo.
Parte da multidão se dispersou sendo possível perceber que duas pessoas morreram. Um deles entrou em óbito ao chegar no Hospital São Vicente, outros dois agressores ficaram feridos a bala e foram encaminhados a casa hospitalar.
O IML, a Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local. O proprietário do veículo Fiat/Uno que estava com o som alto fugiu. O carro foi encaminhado até a 14ª SDP juntamente com o som apreendido.

Fonte: NP

Nenhum comentário: