sábado, 2 de fevereiro de 2013

RENASCENÇA: Dois arrombadores são mortos, dois feridos e três presos

Foto: CGN

Um arrombamento a uma agência do Banco do Brasil, que funciona no prédio da Prefeitura de Renascença, região Sudoeste, foi frustrado pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (02). Dois criminosos foram mortos, dois feridos e três presos.
A polícia vinha monitorando a quadrilha há cerca de seis meses. Conforme os policiais, nesta semana o grupo havia arrombado a agência do Banco do Brasil em Manfrinópolis, de onde levaram o cofre com dinheiro, e estavam planejando o arrombamento em Renascença.
Os policiais conseguiram autorização do prefeito para se instalarem no prédio ao lado da prefeitura, onde se posicionaram e aguardaram a ação dos marginais. Os criminosos chegaram ao local por volta das 3 horas de hoje com dois carros. Duas pessoas ficaram dando cobertura ao grupo, uma com escopeta calibre 12 e outra com revólver, enquanto os demais entraram no banco.
Os policiais deram voz de abordagem aos suspeitos, que reagiram atirando. Houve confronto e quatro criminosos foram alvejados. Dois morreram hora e dois ficaram feridos. Os três que estavam dentro do banco foram rendidos e presos.
Um dos mortos foi identificado como Antônio Marcos Sinhores, natural de Francisco Beltrão. Os feridos são Vilmar Soares da Silva, 28, e Edson Claudio Linhares de Camargo, 27. Os presos, todos oriundos de Joinville/SC, são Ari José Sadoski, 34 anos, e os irmãos Zico e Diolor Camargo dos Santos, 28 e 38 anos.
Um dos carros usados pela quadrilha, um Astra, placas ACT4885 de Coronel Domingos Soares, possui placas furtadas de um Santana. Nele foram encontrados R$ 8.940,00, possivelmente do furto ao banco em Manfrinópolis. O outro veículo utilizado é um Fiat Strada, placas MJD 6744 de Araquari/SC.
Vinte e três policiais participaram da operação. Veículos e o prédio ao lado da prefeitura foram atingidos pelos tiros.

Nenhum comentário: